segunda-feira, 25 de dezembro de 2017

Old Dragon Day 2017

Como foi visto nos últimos dois reportes, a nossa campanha teve uma mudança de ares com a introdução de um mundo novo, o planeta Hades, onde as aventuras serviram de playtest para um cenário caseiro de Space Dragon que venho elaborando já a algum tempo. Com a chegada do Old Dragon Day 2017, vi a oportunidade de inserir, com as devidas adaptações, a aventura do ano na nossa campanha, de modo que pudéssemos participar do evento. Para isso, utilizei como gancho a Torre da Espiral do Tempo para fazer os aventureiros voltarem a seu mundo de origem, porém, 100 anos no passado. 
As adaptações foram as seguintes: 
  • A aventura situa-se agora nos arredores do Forte de Santa Terezinha em uma área até então inexplorada na campanha: as montanhas gélidas do norte, muito além da Torre dos anões, onde, segundo eles, há o covil de um poderoso dragão branco, que provoca tempestades de neve com o bater de suas asas;
  •  Ryarthos e seus aprendizes foi substituído pelo Padre Agostinho e seus acólitos elfos, que acabam sendo encontrados na cripta ocupando o lugar dos druidas.
  • O reverendo Iskander foi substituído pelo reverendo Macedo, que na nossa campanha é o atual bispo e como visto no reporte 18, também é um ser maligno de outro mundo.
Os aventureiros são introduzidos a sua nova situação através de uma visão da casa do Padre Agostinho em chamas recebida pelo clérigo Paraíba no momento da viagem interdimensional de Hades para Santa Terezinha. Ao perceber que o Lampião de Santo Agostinho também havia perdido seus poderes, os aventureiros se dão conta de que voltaram para sua terra natal em uma época anterior a que partiram. A dúvida se confirma quando descobrem que o responsável pelo Forte de Santa Terezinha é ninguém menos do que o pai do Major Antônio Morais (que se possuía um Neto em seu nome completo). 
A briga na taverna contra os ajudantes do reverendo Macedo teve como conclusão o teto de palha da mesma destruído pela magia Convocar Relâmpagos, chamando a atenção de todos no Forte e gerando a desconfiança de que Paraíba na verdade fosse um catimbozeiro. A situação é revertida a favor dos aventureiros quando eles exigem a presença do Major para contar os motivos de sua chegada. Consequentemente Paraíba acaba sendo considerado um dos clérigos mais poderosos da região graças a manifestação dos poderes de "padim" pelas suas mãos.
Os aventureiros recebem as direções rumo as montanhas gélidas do norte, como dito por um dos lacaios de Macedo, e recebem roupas de frio e equipamento de escalada cedidas pelo Major. No trajeto eles acabam salvando um lobo preso em uma armadilha e mais tarde, quando foram atacados por um gigante do gelo, recebem o auxílio do logo como gratidão.
Natal nas montanhas gélidas.

Na cripta acabam encontrando os acólitos élficos de padre Agostinho tentando desvendar o segredo de uma câmara onde havia uma estátua hedionda (representando uma figura semelhante a um cthulhu com as mãos estendidas). Com a ajuda dos aventureiros os acólitos resolvem o enigma da estátua e revelam uma passagem para uma câmara onde o padre Agostinho era vítima de um ritual sinistro realizado por um ser igualmente sinistro: uma cria estelar de Cthulhu, ou melhor, a verdadeira forma do reverendo Macedo! 
Com um potente tiro de seu fuzil laser, o halfling Antônio tenta impedir a conclusão do ritual, mas a rajada se choca contra uma barreira que protegia o reverendo Macedo que, ciente da presença dos aventureiros, invoca uma imensa serpente de ossos e some misteriosamente deixando o Padre Agostinho para trás.
Após vencer a serpente, a cripta começa a desmoronar e os aventureiros escapam com seus novos aliados, contando para eles quem realmente são: viajantes do tempo cuja missão é impedir os planos do reverendo Macedo. Agostinho e seus acólitos concordam em ajudar os aventureiros como retribuição por terem salvado sua vida e juntos partem rumo a Ilha do Bispo para alertar a todos da ameaça de Macedo.

4 comentários:

  1. Sensacional! Um dos reportes favoritos até então. Que campanha fantástica, queria eu ser seu jogador!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa campanha rendeu hehehe

      Excluir
    2. Tb queria ser jogador. Voto num PDF a venda no Dungeonist

      Excluir